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Comunicação

As 6 melhores práticas para divulgar ofertas de maneira eficiente

31 de outubro de 2017

por Beblue

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Se você é empresário, sabe da importância em divulgar as ofertas da sua empresa e do quanto isso pode implicar na formação e consolidação da imagem no mercado.

Além disso, provavelmente já entende que toda oferta deve possuir um objetivo determinado, um desconto que não comprometa a lucratividade do seu negócio, prazo estabelecido e uma comunicação eficiente, que atinja o público-alvo da empresa.

Mesmo com esses conhecimentos, é normal se sentir inseguro e um pouco perdido. Afinal, são inúmeras opções de canais disponíveis. Qual é o melhor para a sua empresa?

Entendemos que é difícil saber por onde começar, mas fique tranquilo. Vamos ajudá-lo a encontrar as melhores práticas para divulgar ofertas de maneira eficiente e impulsionar ainda mais a aquisição de clientes na sua empresa. Veja:

 

1. Definir corretamente o seu público

Antes de qualquer coisa: para quem essa oferta se destina? Estabelecer o público-alvo da oferta é imprescindível para divulgá-la de maneira eficiente.

Essa prática parece boba e previsível, mas ainda assim muitas empresas erram feio e gastam muito dinheiro em canais sem resultados. Isso porque, hoje, não bastam apenas dados demográficos, é necessário personificar o seu público.

Você precisa saber a quem se direcionar, pois assim, saberá qual tom e canal aplicar na divulgação da oferta.

 

2. Aproveitar as redes sociais para divulgar ofertas

As redes sociais não apenas facilitam muito a interação com clientes, como também são canais eficientes de marketing. E o melhor de tudo: com baixo custo!

Quando a empresa já tem o seu público bem definido, ela sabe em qual rede estará presente: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google+, Pinterest, Youtube — algumas organizações costumam utilizar mais de uma rede social e fazem isso muito bem!

Escolhido o melhor meio para divulgar a sua oferta, é importante estabelecer a linha editorial e linguagem do conteúdo. Também definir um orçamento para investir em campanhas digitais, planejar as ações e criar layouts especiais para a oferta, como a capa do Facebook, por exemplo.

A visibilidade online das redes sociais aos pequenos negócios pode ser determinante para uma repercussão positiva da oferta e da imagem empresarial.

 

3. Trabalhar com a multicanalidade

Pense no poder de mercado que seu negócio terá se for capaz de atender o consumidor de forma eficiente, seja pelos canais online ou offline.

Com uma consistência dos dados (você já sabe quem é seu cliente, o que ele quer e por onde ele se comunica), integração dos canais e vários pontos de contato, independentemente de qual canal o cliente escolher, ele será bem atendido e encontrará as respostas de que precisa.

Você já imagina o que essa facilidade vai gerar para a sua empresa: clientes fidelizados, possibilidade de tornar-se referência no seu segmento, aumento do ticket médio, entre outras vantagens.

 

4. Fazer bom uso do e-mail marketing

Se a sua empresa tem blog, você certamente já possui uma base de leads e, portanto, é bastante interessante trabalhar com ela ao divulgar sua nova oferta.

Uma ideia é começar a divulgação com pelo menos uma semana de antecedência para a sua lista de e-mails. Lembre-se de segmentar o disparo para que a mensagem chegue apenas na caixa de entrada de quem pode de fato se interessar pela ação.

E-mails personalizados costumam agradar aos clientes. Atente-se ao que cada um adquiriu na última compra e indique produtos similares que estarão na oferta ou promoção.

 

5. Investir em links patrocinados para divulgar ofertas

Essa é uma forma eficaz para promover a sua oferta. Com os links patrocinados, o indicado é não deixar para anunciar apenas durante o período da oferta, pois em datas comemorativas, por exemplo, o custo por clique e a concorrência são maiores.

Apesar da eficácia, os links patrocinados precisam de um período de médio a longo prazo para alcançarem resultados relevantes e estáveis, por isso é interessante combiná-los com outras formas de divulgação.

Recomenda-se, também, começar a anunciar em links patrocinados com pelo menos duas semanas de antecedência e dedicar uma verba maior para os anúncios que forem mais determinantes e direcionados.

 

6. Ter parcerias para divulgar ofertas

Ter parcerias com personalidades e usuários influentes do mesmo segmento de mercado da sua loja pode ser algo muito vantajoso, tendo em vista que as pessoas são diariamente influenciadas por blogueiros e formadores de opinião. A estratégia de possuir parceiros influentes vem sendo muito bem aproveitada ultimamente.

Além de todas essas práticas para divulgar ofertas, vale reforçar que sua marca precisa ter cuidado para não cometer alguns erros frequentes em campanhas empresariais, tais como:

 

                    1.Falhar na escolha dos canais de comunicação

                    2. Economizar criatividade na hora de criar conteúdo;

                    3. Não segmentar o e-mail marketing;

                    4. Não utilizar calls to action — as chamadas para ação, como “compre já”,

“ligue agora” e “saiba mais”.

 

Não tem como fugir: sem divulgação não há sucesso na oferta. Mas agora que você conhece as melhoras práticas para divulgar ofertas, temos certeza que sua empresa obterá ganhos incríveis!

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