Aceitar cartões de crédito

Gestão

Aceitar cartão no seu empreendimento: 7 principais vantagens!

20 de novembro de 2017

por Beblue

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O uso do cartão e o seu poder de compra!

É incontestável que as pessoas se sentem mais dispostas a gastar quando tem o poder da compra. E uma das principais formas, é aceitar o cartão de crédito.

Não está convencido do quanto isso traz benefícios à sua empresa? Então acompanhe esse post!

 

Conheça as sete vantagens em ter o cartão de crédito no seu estabelecimento:

1. Maior segurança para o cliente

Segurança é fundamental em qualquer transação comercial. E o uso dos cartões proporciona isso de forma satisfatória.

Não apenas pelo fato de que para a realização da venda seja necessário o uso de uma senha. O que a princípio apenas o dono do cartão saberá.

Também se mostra seguro devido à tecnologia disponível com o uso de cartões. Hoje, quando um pagamento é realizado com cartão, em instantes o cliente pode consultar seu extrato. Ou ser avisado por mensagem e confirmar se tudo está correto.

Caso haja alguma discrepância, o cliente pode imediatamente avisar sobre o erro e ter a situação resolvida.

Além, é claro, de permitir que o cliente mantenha um controle melhor de suas finanças. Já que acompanha todos os gastos realizados.

Por se sentir seguro, seu cliente não terá incertezas ou preocupações na hora de realizar uma compra em sua empresa.

 

2. Aumento do ticket médio

A busca pelo aumento do Ticket Médio é uma constância para qualquer empresa. E você terá melhora significativa neste aspecto por aceitar cartão em sua empresa.

Para entender: ticket médio é quantia média que um cliente compra de sua empresa. Ele pode ser obtido por dividir o número total de vendas pelo número total de clientes.

Por exemplo, se você teve um total de vendas de R$ 100.000/100 clientes, você terá um total de R$ 1.000 como ticket médio. Quando você oferece o pagamento por meio de cartões, especialmente de crédito, incentiva a compra espontânea.

O cliente não sentirá imediatamente o impacto da compra paga com cartões. Ele tende a se segurar menos e a comprar mais por desejo do que por necessidade.

 

3. Aumento nas vendas

Não é apenas a quantidade vendida que sofre alteração, mas também o número de vendas realizadas. Segundo dados do Banco Central, apenas no quarto trimestre de 2016 foram emitidos mais de 148 milhões de cartões de crédito. E neste mesmo período, o valor de vendas faturadas foi de mais de 184 bilhões de reais.

Assim, você tem uma ampla lista de clientes por aí prontos para utilizar o “dinheiro de plástico”. Basta permitir isso em sua empresa. Isso ajudará também na aquisição de novos clientes.

Por aceitar essa forma de pagamento, você abre oportunidade para o cliente que já aderiu ao uso de cartões para pagar suas despesas e sem burocracia.

 

4. Possibilidade de parcelamento

Um fato que faz com que o uso do cartão aumente as vendas é o parcelamento, pois diminui consideravelmente a preocupação com o valor pago.

Quando era preciso parcelar uma venda antigamente, a análise de crédito e risco dificultava. E tornava muito lento o processo de aquisição.

Hoje, com a tecnologia envolvida e com políticas bem mais dinâmicas, as administradoras dos cartões fazem isso rapidamente.

 

5. Aceitar cartão diminui riscos

Muitas empresas enfrentam sérios problemas financeiros devido à inadimplência ou fraudes no pagamento. Com o uso do cartão, a segurança que o cliente tem na compra é a mesma que sua empresa terá no recebimento dela. Com isso, você diminui muito os riscos da empresa e mantém a saúde financeira estável.

 

6. Permite mobilidade nas vendas

Com os avanços tecnológicos, hoje você pode alcançar seus clientes aonde eles estiverem, não importando a distância. Além de aceitar pagamentos online, o uso de máquinas de cartão sem fio se popularizou e é cada vez mais comum.

Não é raro as pessoas preferirem receber tudo em casa. Nessa hora, ter a opção de pagamento por cartão, seja de crédito ou débito, será mais do que uma vantagem. Será uma necessidade.

Você também facilita a vida do cliente, já que ele não precisa ter o dinheiro em mãos para realizar o pagamento. E ainda descarta a necessidade de devolver o troco.

 

7. Realizar parcerias

Por aceitar cartão na sua empresa, você também pode agregar serviços e valor ao fazer parcerias, tornando vantajosas as vendas quanto à quantidade.

Por exemplo, o Beblue! Atuamos com a vantagem de cashbacks, ou seja, retornamos parte do valor da venda para o cliente. Ao pagar com cartão de crédito, a venda pode ser realizada normalmente, mas com uma “graninha” a mais para ele.

Isso estimula seus clientes a comprarem no seu estabelecimento, pois ele ganha mais do que um produto com isso.

 

Certamente, a prática de aceitar cartão, tanto de crédito como de débito, é uma vantagem real para qualquer empresa. Se deseja acompanhar o mercado e continuar vendendo, é preciso se atualizar e facilitar a vida de seus clientes.

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