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Gestão

Atrair clientes em horários de menor fluxo: saiba como!

27 de novembro de 2017

por Beblue

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Sem dúvidas, uma das situações que mais perturba o dono de uma pequena empresa é como atrair clientes nos horários de menor movimento.

E quando as estratégias dão errado? A preocupação cresce e o negócio continua com horários ociosos. Para reverter, temos dicas eficazes para atrair mais clientes e gerar vendas nos horários certos!

 

Faça parcerias e promoções para gerar fluxo

Faça parcerias e busque outras modalidades de promoções para oferecer ao seu cliente. Acompanhe as tendências e tenha o seu negócio alinhado aos novos formatos que entregam vantagens para o consumidor.

 

Utilize a Geolocalização para atrair clientes

Encontrar e conhecer novos clientes fica mais fácil com a tecnologia de geolocalização. Para isso, conte com parceiros que ofereçam essa funcionalidade, como o Beblue! Ao procurar as ofertas mais próximas, o usuário encontrará a sua empresa e as ofertas específicas para determinados momentos do dia — que podem ser programadas para atrair clientes em horários de menor fluxo.

 

Marque presença nas Redes Sociais

Este meio é fundamental para comunicar e atrair clientes para o seu negócio. Crie promoções e brindes pontuais voltados para horários específicos e divulgá-los nas redes sociais.

 

Ofereça Cashback físico aos seus clientes

Se você ainda não conhece, cashback é uma forma de “devolver” parte do valor das vendas para os compradores. Ou seja, se a empresa oferece 5% de cashback, o cliente que compra R$ 200 vai receber R$ 10 de volta.

Essa é uma tendência que vem aumentando as vendas de muitas empresas, e o Beblue é mestre nisso! A seguir, veja 3 vantagens do cashback e como ele pode ajudar na aquisição de clientes em horários de menor fluxo:

 

1. Fidelização de clientes

As plataformas de cashback, como o Beblue, contam com uma imensa base de clientes que terão contato com o seu negócio e poderão acessar o percentual de retorno oferecido sobre o valor da compra.

Quando o cliente adquire um produto, parte do valor gasto voltará para ele (disponibilizado na plataforma) e poderá ser utilizado novamente no seu estabelecimento em outro momento.

Essa recorrência favorece a fidelização do cliente e aumenta a oportunidade de oferecer benefícios em horários de menor fluxo.

Além disso, as compras realizadas em outros estabelecimentos que geram cashback também poderão ser utilizadas na sua empresa, aumentando as chances de novas oportunidades em horários menos movimentados.

2. Comunicação com consumidores

Sabemos como é difícil manter os clientes informados a respeito de novidades e ofertas na sua empresa. No entanto, a plataforma de cashback tem a vantagem de ser acessada pelos usuários — que buscam por novas promoções com bastante frequência.

Dessa forma, sempre que algo novo acontecer no seu negócio, você poderá comunicar de maneira eficaz com o seu consumidor.

3. Redução no investimento com publicidade

cashback é uma maneira interessante de divulgar promoções para horários e dias de menor movimento, investindo pouco em publicidade.

Logo, você só pagará quando realmente vender os seus produtos e não precisará investir alto em canais de comunicação que não entregam resultados.

Além disso, sua empresa terá uma extensão de marketing, ganhando poderosas ações de merchandising para divulgar ofertas.

 

Bom, como vimos, trazer consumidores para a sua empresa em horários de pouco movimentos não é tarefa fácil. De fato, esse é um desafio que exige uma boa estratégia. Mas se você seguir essas dicas, será mais fácil tornar a sua clientela homogênea em todos os momentos!

Gostou deste artigo? Já sabe como atrair clientes em horários de menor fluxo? Então, fale com o nosso time comercial para conhecer as soluções Beblue que aumentam o seu faturamento a qualquer hora do dia!

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