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Fidelização

Quer novos clientes? 5 dicas para atrair e fidelizar!

15 de Janeiro de 2018

por Beblue

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Novos clientes: como atrair e conquistar com o Beblue

O número de pessoas largando o emprego para empreender é alto. Afinal, a ideia de flexibilidade e independência financeira conquistam.

É incrível ser o próprio gestor e conquistar novos clientes, porém, na mesma velocidade com que nascem novas empresas, muitas também fecham.

 

E o que fazer para não ser mais uma nas estatísticas?

É importante ter uma visão 360°, inclusive dos obstáculos que a empresa deve enfrentar para crescer e conquistar novos clientes.

Mas antes disso, você precisa olhar para dentro do balcão e entender cada vírgula do seu negócio.

Acompanhe nosso artigo e descubra como conquistar novos clientes com 5 dicas preciosas!

 

Identificando os pontos fortes e fracos do que você tem em mãos

Uma avaliação minuciosa aqui vai fazer toda a diferença lá na frente. Então pegue um papel e vá anotando tudo que você considera positivo e negativo aí.

Exemplo: o atendimento é diferenciado e elogiado (PONTO POSITIVO!); ou então, os clientes reclamam da demora na entrega (PONTO NEGATIVO!).

Crie uma lista de duas colunas com essas polaridades e observe se, no final, os pontos positivos sobrepõem os negativos ou é o contrário. Os pontos positivos são maioria? Parabéns!

Mas, se existem pontos negativos, eles precisam ser trabalhados para que se transformem em positivos!

E já que chegamos até aqui, aproveite para investigar também as ameaças e oportunidades a longo prazo. Isso engloba desde a concorrência, até os produtos e lançamentos que seriam interessantes ter à disposição dos novos clientes na sua loja.

Identificando as reais necessidades

Agora chegou o momento de trabalhar os pontos negativos do seu negócio de forma inteligente.
Vamos usar como exemplo os principais desafios da grande maioria dos empresários:

1 – Investir na fidelização (são muitos clientes que entram e saem, mas quase nunca voltam)
2 – Fazer parcerias (uma forma de se manter forte e estabilizado no mercado)
3 – Inovar nos produtos e lançamentos (aproveitar as oportunidades e apostar em lançamentos)
4 – Competitividade (como lidar com a concorrência, algumas vezes desleal)
5 – Investir em marketing (muitas vezes é caro e o empresário não dispõe de recursos para isso)
6 – Agregar mais valor ao que oferece (como você pode ter algo que nenhum concorrente tem, valorizar os diferenciais para que o cliente volte).


As soluções Beblue

1 – Trazemos seu cliente de volta – Se você quer trazer aquele cliente que não aparece há um tempão, nós temos o PROMO CODE pra cumprir esse papel!

Um código especial com uma porcentagem maior de cashback é enviado para que esse usuário utilize em sua próxima compra, dentro de 2 ou 3 dias.

2 – Onde ele for, a gente vai – Através das ferramentas de GEOLOCALIZAÇÃO que utilizamos, a base de usuários que passar nas proximidades do seu posto receberá uma mensagem convidativa via push.

São muuito mais clientes em potencial recebendo estímulo para consumir aí! 

3 – A alma do negócio – Se você não tem o hábito de investir em propaganda, mas entende as necessidades da sua empresa, perceberá que somos uma ferramenta de marketing para captar novos clientes e reter os atuais.

4 – Somos certeiros – Utilizamos o sistema CRM para identificar o perfil, frequência de compra e preferências do consumidor Beblue para que as ações de marketing sejam bem direcionadas e tragam resultados consistentes. 

5 – Cresça e apareça – Os cashbacks especiais e os cashbacks por produto são imprescindíveis para alavancar as vendas e lançar novos produtos.

O pacote de vantagens dentro do aplicativo faz com que o usuário enxergue valor tanto na ferramenta quanto nos estabelecimentos vinculados à ela.  

 

A parceria com o Beblue transforma vários pontos negativos em positivos devido a infinidade de soluções oferecidas.

Para conhecer todas elas e entender porque o consumidor vai onde tem Beblue, entre em contato com a gente!

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