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Gestão

Gatilhos Mentais: uma forma de vender mais

08 de Fevereiro de 2018

por Beblue

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Saiba como os Gatilhos Mentais influenciam na tomada de decisões dos consumidores.

Você já deve ter percebido o quanto a concorrência está cada vez mais intensa, certo? Existem muitos estabelecimentos do mesmo segmento e a diferenciação (e consequentemente, as vendas) ficam cada vez mais inalcançáveis.

Eis que no meio disso, surge uma luz no fim do túnel: o Beblue! Sim, a ferramenta de cashback utiliza técnicas que facilitam a tomada de decisões dos consumidores, os chamados Gatilhos Mentais.

 

O que são e o que podem fazer

Os tais Gatilhos Mentais são decisões que o nosso cérebro toma no piloto automático para evitar um esgotamento desnecessário. E é a partir do comportamento gerado por esses gatilhos que o Beblue elabora campanhas para incentivar a compra. Veja alguns:


– Escassez: 
o nosso inconsciente associa escassez ao valor. Ou seja, quanto mais raro algo é, mais valor terá. Um exemplo claro? Os Promo Codes Beblue. Alguns usuários recebem via push o comunicado de que tem um código promocional com cashbacks mais altos em um determinado estabelecimento para ele (de acordo com os lugares que ele consome). Como a frequência de recebimento é menor e a validade curta, quando o usuário recebe o seu Promo Code, ele o valoriza de verdade!

 

– Urgência: o gatilho da urgência nos leva a tomar decisões inconscientes, pois limita o nosso tempo na tomada de decisão. Ofertas com um curto período de duração, como os cashbacks especiais ou os cashbacks por produto são ótimas formas de vender mais contando com essa variável.

 

– Novidade: o novo sempre desperta curiosidade, fato! E não é só isso, ele também nos leva a tomar decisões sem pensar. Quanto mais novidades que gerem valor você trouxer, maior o encantamento da pessoa com você e maior a sua autoridade. Os lançamentos Beblue, como o Beblue Conta, que veio para turbinar a experiência do usuário, ou as novas funcionalidades do app lançados regularmente, são exemplos clássicos desse gatilho.

 

– Prova Social: as pessoas querem estar onde é lotado. Esse tipo de comportamento gera uma certa curiosidade, afinal, existe um motivo para que todas as pessoas estejam optando por aquele estabelecimento. Com as campanhas especiais Beblue, o fluxo de pessoas na loja aumenta a ponto de fazer fila, atraindo novos usuários e oferecendo a possibilidade perfeita de fidelizar!

 

Pronto para utilizar os gatilhos mentais a favor do seu negócio? Então fale com a gente!

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