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Gestão

Aumente o faturamento com as campanhas especiais

19 de Março de 2018

por Beblue

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Como se preparar para otimizar o faturamento e a experiência do cliente.

Quando você opta por colocar Beblue no estabelecimento, automaticamente é agregado uma forma de recompensa (o cashback ou dinheiro de volta) para que o seu faturamento aumente e o cliente retorne.

Mas convenhamos que levar o seu cliente até o ponto de venda pela primeira vez é um desafio, certo? E para desafios como esse, o Beblue tem as campanhas especiais. Uma forma de oferecer ainda mais dinheiro de volta do que o usual. As porcentagens devem ser atrativas, chegando até a 100%, dependendo do seu objetivo.
Quando você opta por alguma das Campanhas Especiais, você oferece um motivo irrecusável para que um grande volume de clientes consuma o seu produto/serviço.

Estabelecimentos engajados com o Beblue são unânimes em afirmar: campanhas especiais trazem um fluxo imenso de pessoas até a loja! Mas, para garantir esse sucesso, é importante seguir todas as etapas. Vamos lá?

 

1- Defina o seu objetivo e a campanha especial mais adequada a ele:

– Se o intuito é levar os clientes para conhecer a sua loja e gerar a experimentação,
opte pelas Ofertas Quentes, os HOTDEALS!

– É divulgar um produto ou desovar estoque com vencimento próximo?
Vá de CASHBACK POR PRODUTO!

– O objetivo é levar mais clientes dentro de um horário específico (sem fluxo nenhum)?
CASHBACK RELÂMPAGO, claro!

O objetivo é trazer clientes de volta ou aumentar a frequência de consumo?
Vá de PROMO CODE!
Definido o que você busca alcançar, fica mais fácil definir os próximos passos.

 

2- Prepare sua equipe

Imagine a seguinte cena: o faturamento prestes a aumentar, com novos clientes dispostos a consumir em seu estabelecimento. Em contraponto, uma fila imensa, quantidade de funcionários insuficiente para atendê-los e muita frustração. Obviamente você não quer que a experiência do seu cliente seja assim, né?

Então evite tumultos, priorize um atendimento bom, rápido e eficiente durante o horário da campanha, aumentando o número de cozinheiros, atendentes, entregadores, etc.

Faça um pequeno treinamento com o time, instrua todos a indicarem a campanha para os clientes.

 

3 – Lembre-se da Campanha de Atendentes

Colaboradores ganhando uma renda extra ficam mais satisfeitos, motivados e podem fazer maravilhas pelo seu comércio (mais vendas = maior faturamento). Passe os detalhes da Campanha de Atendentes para todos e estimule o time a segui-lo com empenho e dedicação. Você não paga nada por isso!

 

 4 – Tem maquininhas suficientes?

Tem fila na hora de pagar? Entregadores parados pela falta de maquininha? Pera lá, vamos rever isso: é super importante que você verifique a quantidade de maquininhas disponíveis e faça uma estimativa se isso será o suficiente para não tumultuar a última etapa da venda. Se precisar, solicite mais POS para o seu contato comercial do Beblue. Ah, maquininhas sem bateria também podem ser um problema. Verifique sempre a sua!

 

5 – Divulgue muito

Quando você fecha uma campanha especial, nós divulgamos sem parar: nas redes sociais, no aplicativo, por mensagens via push ou e-mail marketing. Faça o mesmo: divulgue dentro da loja, nas redes sociais, ou por SMS, mas não deixe nenhum cliente ficar de fora!

 

6– Aposte na Comunicação Visual

Deixe o Beblue ficar exposto na forma de adesivos, banners e demais peças à vista do cliente, tanto em dias de campanha especial quanto em dias normais. Muitas pessoas usam o aplicativo, mas não checam os lugares onde tem Beblue. Ele pode passar a consumir mais no seu estabelecimento só de saber que pode receber dinheiro de volta. Isso vale para a maquininha Beblue também, que deve estar sempre visível em cima do balcão, não importa o que aconteça!

 

7 – Explore melhor seu mix de produtos praticando o Upselling

O chopp está nas Ofertas Quentes (hotdeals)? Aposte nas vendas casadas! Sugira porções promocionais do cardápio para harmonizar com ele e treine os garçons para sugerir essa opção. Ou então, que tal montar um combo para o jantar e colocar nas Ofertas Quentes? As possibilidades são infinitas para aumentar o seu faturamento.

 

Seguindo todos os passos acima, somados à qualidade dos seus produtos e serviços, a gente aposta que a sua ação com Beblue será mais que um sucesso: ficará guardada na mente e no saldo dos clientes! E o faturamento da sua empresa, decolará!

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