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Fidelização

4 motivos para você ter um Programa de Fidelidade

11 de Abril de 2018

por Beblue

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Programa de fidelidade não é novidade. Varejistas americanos perceberam há tempos que, durante as compras, ao oferecer cupons de desconto ou troca, os clientes tinham um motivo a mais para voltar à loja.
Assim, a estratégia de “trazer de volta” foi aperfeiçoada, até chegar no formato atual. No caso do Beblue, em cashback.

 

Mas afinal, o que é um Programa de Fidelidade?

Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. Essa é uma informação valiosíssima do famoso consultor de marketing norte-americano Philip Kotler.

Mirar o esforço apenas na captação de novos clientes é um grande erro. Não podemos deixar de lado o equilíbrio entre atrair e fidelizar. Afinal, é mais vantajoso investir em um relacionamento de longo prazo do que apenas concretizar uma venda. E é aí que entra o Programa de Fidelidade.

A ferramenta é uma das etapas indispensáveis para criar laços com o consumidor, incentivando o seu retorno, confiança e satisfação. Ter um Programa de Fidelidade é investir no Marketing de Relacionamento. Assim, você alcança um lugar na mente (e no coração) daqueles que optaram pelos seus serviços ou produtos.

 

Porque eu devo embarcar nessa.

– Fidelizar sai mais barato do que correr atrás do prejuízo (no caso, o cliente perdido);

– A reputação vai lá em cima! Recompensar a lealdade faz com que seu serviço seja indicado e compartilhado. Com isso, você ganha credibilidade e constrói uma boa reputação;

– Você conhece seu público mais a fundo. Ter um banco de dados dos seus clientes permite infinitas ações segmentadas. Fica mais fácil acertar nas estratégias!

– Encoraja mais compras. Sim, programas de fidelidade fazem isso! Segundo especialistas, recompensar os consumidores é uma forma garantida de adicionar mais valor às suas entregas. Isso encoraja a novas compras e aumenta o ticket médio.

 

A Plataforma de Fidelização e Aquisição Beblue

O Beblue é o Programa de Fidelidade oficial dos estabelecimentos credenciados. Mais que atrair e reter, a ferramenta possibilita inúmeras soluções para levar clientes até você, em dias específicos, permitindo que o fluxo do seu negócio fique sempre equilibrado. Assim, o seu produto ou serviço garante uma excelente experiência de compra, deixando o cliente com aquele gostinho de “quero mais”.

 

Que tal credenciar o seu estabelecimento e fazer do Beblue o seu Programa de Fidelidade Oficial? Com ele, aquele desconto ultrapassado se transforma em saldo de cashback para o seu cliente utilizar em uma rede imensa de parceiros! Conheça mais, baixe nosso e-book sobre o assunto ou fale com a nossa equipe comercial!

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