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Gestão

5 estratégias para superar a concorrência

16 de Abril de 2018

por Beblue

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Saiba quais estratégias de diferenciação vão driblar a concorrência e impulsionar as vendas


Se tem algo que sempre tirou o sono de maior parte dos empreendedores desde os tempos remotos, é essa tal de concorrência! A competição passou a ser encarada como algo natural, rumo a um único objetivo: ter a sua marca em primeiro lugar no pódio.
Se mudarmos o nosso foco, evitando desgaste desnecessário – visto que sempre haverá concorrentes para lidar – e, ao invés de competir para se manter em primeiro lugar, adotarmos estratégias simples e eficientes para se diferenciar? O aumento nas vendas será apenas consequência! Veja nossas dicas:

 

Um passo à frente

Fazer Benchmarking regularmente é uma ótima forma de analisar os pontos positivos e negativos dos seus concorrentes. Com essa análise, fica fácil ter ideias novas em cima daquilo que já é realizado. Se a concorrência possui um programa de fidelidade – se tem Beblue, por exemplo, você sabe que está ficando para trás.

 

Venda valor e não preço

Seus clientes devem enxergar algo mais além do seu produto – um atendimento diferenciado, uma consultoria especializada, uma porcentagem do dinheiro de volta – são todas formas de ajudá-lo a diferenciar o que você oferece da concorrência.

 

Invista em estratégias eficientes de Marketing

De que adianta ter um produto incrível se ninguém sabe que ele existe? A função do marketing é exatamente essa, fazer com que ele seja reconhecido pelo seu público e pelo mercado. O Beblue é uma rica ferramenta de marketing que permite inúmeras ações segmentadas, gerando grande visibilidade para a sua marca.

 

Pergunte-se sempre: “Como eu posso inovar”?
Empresas que inovam são mais propícias a crescer, se destacar e vencer a concorrência. Na maioria das vezes, inovação está atrelada à tecnologia – deixando que muitas empresas desistam por conta do alto custo. Colocar Beblue no seu estabelecimento é uma forma de inovar sem precisar de grandes investimentos.

 

Crie um Programa de Treinamento

Não é novidade nenhuma que gente capacitada gera mais resultados. Por isso é tão importante investir na capacitação dos seus colaboradores! O Beblue dispõe de uma Campanha de Atendentes, para estimular as transações e indicações de Beblue entre os vendedores. Uma medida bacana para aumentar a motivação e o nível de atendimento oferecido, diferenciando-se dos concorrentes mais uma vez!

Animado para colocar tudo em prática? Conte com o Programa de Fidelidade Beblue para auxiliá-lo!

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