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Gestão

Concorrência: como ela pode reinventar o seu negócio.

19 de Abril de 2018

por Beblue

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Transforme uma possível ameaça, em oportunidade.

Vamos enxergar tudo sob outro ponto de vista: imagine que você é único no seu segmento. Não existe nenhuma concorrência no seu bairro para competir pela atenção do consumidor. Parece bom? Nem sempre!
Se por um lado, você pensa que iria faturar muito mais, por outro lado, não ter uma concorrência manteria seu estabelecimento em nível mediano.

A concorrência nos estimula a colocar ideias em prática, inovar e a melhorar os serviços como um todo. Se isso não acontece, o consumidor encontrará o melhor serviço, preço e velocidade de entrega com uma simples busca pelo Google.

Concorrência: ame ou odeie?

AME, sempre!
Veja alguns motivos:


Chega uma fase em que os negócios ficam estagnados.

Nesse momento, muitos empresários não sabem quais ações tomar. O Benchmarking  é uma ótima oportunidade de buscar referências e consequentemente, elaborar um Planejamento Estratégico eficiente, que pode ajudá-lo a tomar decisões de acordo com a experiência que outros tiveram antes de você!

Para isso, é necessário:

1 – Identificar os concorrentes diretos e indiretos em potencial (do mesmo segmento ou próximo)

2 – Focar no seu target-market (em qual mercado você está situado?)

3 – Observar como está sua Presença Digital (compare a interação de suas páginas com a de seus concorrentes e reveja o que pode ser melhorado. Tente descobrir as estratégias de SEO dos concorrentes, as palavras-chave orgânicas e pagas, etc. Essas informações o auxiliarão na tomada de decisões estratégicas.

4 – E o Reconhecimento da marca? (definir posicionamentos, nome certo, o logotipo adequado e cores relevantes ajudam a sua marca a se tornar lembrada pelos consumidores, o tão sonhado Top of Mind!). Fique de olho em como seus concorrentes se posicionam para se diferenciar deles.

5 – O mercado sofreu mudanças? Monitore as ações da concorrência sempre que isso acontecer! Ao fazer isso, você consegue identificar o que estão deixando passar e que você pode aproveitar criando ESTRATÉGIAS INOVADORAS!
Fazer networking, ler muito e estar sempre antenado com as notícias, além de frequentar fóruns e sites de discussão, cursos e treinamentos são formas excelentes de se atualizar e manter a sua empresa no caminho da inovação.

 

A palavra inovação deve ser repetida MAIS que um mantra

Quando um bom profissional está procurando emprego, ele é mais atraído por companhias que abraçam as mudanças e encorajam novas ideias. Se a sua empresa for focada em inovação, ela será vista como uma dessas empresas. Quanto melhores forem os candidatos que atrair, melhores serão os resultados futuros! E assim o ciclo de inovação continua.

 

Tendências de mercado não devem passar batido!

Elas são influenciadas por hábitos do consumidor e seus comportamentos. Para identificar melhor aquelas que podem ter impacto direto na performance do seu negócio, busque:

– Influenciadores e publicações importantes
– Ficar de olho em pesquisas da sua área
– Usar o Analytics e ferramentas digitais para analisar o que funciona melhor com seu público ou verificar as tendências mais procuradas pelos consumidores.
– Ouvir o que seu público tem a dizer (pesquisas quantitativas e qualitativas)
– Observar a competição! Embora os negócios mais bem sucedidos não sigam o que a multidão faz, observar os seus competidores é que faz com que a diferenciação aconteça!
– Criar uma cultura de inovação dentro da empresa (dê espaço para a experimentação, selecione colaboradores pra isso, redefina as métricas usadas e os incentivos!

TEM BEBLUE?

Se você está atento em tudo isso, mas ainda não aderiu ao programa de fidelidade que mais devolve dinheiro no Brasil, está perdendo a chance de se superar frente a concorrência nestas 4 áreas:

1 – Preço

Na aquisição de clientes, não dá pra discutir! O preço é a melhor forma de cativar os seus clientes inicialmente. Ao elaborar campanhas de cashbacks especiais, atraímos muitos clientes!

2 – Valor agregado

O que você tem que a concorrência não consegue entregar? Um sanduíche único ou um prato muito desejado? Se coloca uma campanha de cashback especial por produto nele, já pensou o sucesso?

3 – Conveniência

Facilitar a vida do cliente conta pontos. O Beblue Conta é uma forma de facilitar a vida do cliente, já que dispensa o uso de cartões de crédito ou débito. Só recarregar e pagar as compras com o número do CPF (e continuar ganhando cashback!)

4 – Confiança

O Beblue fideliza os seus clientes. A relação que vai se formando, tanto pelo benefício do dinheiro de volta quanto pela qualidade do produto adquirido é essa! Sempre que surge algum problema ou dúvida, o relacionamento Beblue resolve, prontamente, estreitando ainda mais esses laços.

Agora que você já sabe da importância de inovar e se diferenciar frente a concorrência, fale com a nossa equipe comercial e deixe o Beblue fazer a diferença no seu faturamento!

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