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Gestão

6 estratégias para engajar colaboradores

30 de Abril de 2018

por Beblue

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Uma boa estratégia de Endomarketing muda como seus clientes enxergam a empresa.

Como você gostaria que seus clientes enxergassem a sua empresa? Talvez como um local confiável, de credibilidade, que busca a satisfação de seus clientes com atendimento e produtos diferenciados?
Se a sua resposta é SIM, saiba que engajar colaboradores é a chave para que essa visão se torne real!

 

O Endomarketing

Felicidade e motivação no trabalho parecem bobagens para você? Mas e se a gente te contar que isso pode influenciar positivamente na produtividade de um colaborador?

Tão positivamente a ponto de ele se tornar o “embaixador da sua marca”, já que, a imagem que o colaborador tem da empresa é que realmente se refletirá nos consumidores. Engajar colaboradores é ter alguém ao seu lado que inspira todos ao seu redor. Tanto familiares quanto amigos e clientes, levando-os a enxergar a empresa de um jeito mais humano, criando uma espécie de “adoração” por ela.

Esse é um dos efeitos do Endomarketing (ou Marketing Interno), uma estratégia de marketing com ações voltadas exclusivamente para o público interno da sua empresa, mas que afeta o público externo também!

Investir em Endomarketing é uma jogada de mestre.

Os colaboradores se tornam motivados e o índice de rotatividade diminui. A produtividade aumenta, eles se tornam mais leais e compromissados com a empresa e o clima fica mais agradável. Resumindo, as empresas que se atentam a isso e investem em Endomarketing, se destacam no mercado. Você não vai querer que a sua fique de fora, não?

 

Como criar uma estratégia de Endomarketing

1 – Primeiro, determine um objetivo para engajar seus colaboradores. A estratégia de marketing interno deve ser congruente com o externo;

2 – Defina formas de alcançar esse objetivo. Verifique o cenário atual, localize os problemas, os pontos fracos e crie planos para reverter isso;

3 – Escolha formas de persuadi-los a ajudar na estratégia. Planeje atividades, seminários, palestras motivacionais focadas no que eles precisam ouvir;

4 – Crie planos para compartilhar com os colaboradores. Um canal de comunicação em que todos possam sugerir ideias, fazer perguntas e colaborar com a estratégia interna;

5 – Defina métricas para ajudar a medir o sucesso da estratégia. É importante que os objetivos sejam alcançáveis e a empresa recompense os colaboradores ao fim do processo;

6 – Divulgue, colocando os canais de comunicação interna em ação! É o momento de colocar tudo que foi planejado em prática e acompanhar, através de pesquisas de satisfação, como o clima institucional vem mudando.

 

Indicação Premiada: como o Beblue ajuda a engajar colaboradores

Uma forma de trabalhar o Endomarketing, é credenciando o seu estabelecimento ao Beblue para aproveitar os benefícios das Campanhas de Indicação.
O Programa de Fidelidade Beblue oferece ações exclusivas para os atendentes dos estabelecimentos credenciados. Uma delas, de grande repercussão, é a campanha Indicação Premiada, que premia o atendente que mais indicou Beblue para os clientes.

Funciona assim: a cada venda acima de R$ 50,00 o atendente recebe R$ 0,50. Cada vez que ele indicar um novo usuário e a conta for ativada, são R$ 5,00. Fora os prêmios-surpresa de até R$ 500,00!

Na última ação de indicação, foram mais de R$ 15 mil atendentes alcançados e mais de R$ 80 mil em cashback gerados. Sua equipe não participou de nenhuma? Fique de olho! Ainda virão muitas ações para incentivar os colaboradores, impulsionar as vendas e mudar a forma que os seus clientes enxergam a empresa.

Credencie você também o seu estabelecimento e trabalhe o Endomarketing lado a lado com Beblue!

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