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Fidelização

Segmentação do cliente: o cashback certo para o consumidor exato

11 de junho de 2018

por Beblue

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Acertando em cheio na sua ação de Marketing com Beblue

“Diga o que consome que te direi quem és…” Parece até uma frase clichê, mas não quando se trata do Cashback Persona (ou Promo Code, para os mais chegados). Essa ferramenta de disparo é dotada de inteligência para a segmentação do cliente, ao detectar suas preferências. Garantindo assim, o sucesso nas ações de marketing.

O consumidor que recebe um voucher em formato Promo Code com certa frequência, com certeza vai questionar o quanto o Beblue sabe sobre ela, tamanha a pertinência: “será que estão me espionando”?, ou “será que eles têm uma bola de cristal?

Tiro ao alvo?

Nem adivinhação, nem bola de cristal e muito menos tiro ao alvo. O Beblue trabalha com a segmentação do cliente. O que isso quer dizer? Que quem vai receber o estímulo do Promo Code para um restaurante japonês, por exemplo, é aquele consumidor fã de comida japonesa e que tem um histórico de consumo com ela.
Para ter acesso à dados como esse, o time de Marketing Beblue trabalha lado a lado com o time de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), envolvendo também times como o BI (Business Intelligence) e TI (Tecnologia da Informação), a fim de automatizar o processo ao máximo, sem deixar de ser certeiro.

 

Inteligência em prática

Em que casos esse código especial pode fazer a diferença pra você? Em praticamente TODOS OS CASOS:

– desde trazer mais clientes à sua loja em dias de baixo fluxo;
– aumentar as vendas de produtos de baixo giro em dias de fluxo intenso;
– desovar estoque com a data de validade próxima;
– gerar experimentação para um novo produto ou para o mix geral;
– trazer clientes antigos de volta ou atrair novos;
– vender produtos casados
– até a ação/objetivo que a sua imaginação permitir!

Com o conhecimento sobre os hábitos dos seus clientes em mãos, fica mais fácil estruturar ações com foco nas necessidades e/ou interesses deles, garantindo o resultado nas ações e a reincidência de consumo em ordem.

 

Um segredinho nosso

Além de identificar quem é o seu público (um conhecimento importantíssimo para segmentar as ações com Promo Code), temos mais um recurso a favor do seu negócio (segredinho nosso, não espalha!): o senso de urgência


Como os vouchers são por tempo limitado (2 a 3 dias), o senso de urgência em consumir antes que acabe fala mais alto! É ou não uma forma sensacional de estimular novas e rápidas transações?

E tem mais, por essa você não esperava: redução dos gastos com publicidade

Seria o seu sonho ou não? Como a visibilidade da sua marca aumenta dentro do aplicativo, aumenta também o alcance aos usuários. Sendo assim, você pode se dar ao luxo de reduzir os investimentos massivos em mídias off e digital.

Está esperando o que para tirar o máximo proveito dessa funcionalidade do Beblue? Credencie o seu estabelecimento e negocie já uma ação especial com Promo Codes!

 

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