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Gestão

Seis dicas de sucesso para o mês das crianças

01 de outubro de 2018

por Beblue

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Descubra como uma data comemorativa pode ser efetiva para gerar resultados duradouros no seu negócio.

No Mês das Crianças quem ganha o presente é você

Que o Dia das Crianças deve ser todo dia, está na cara – quem tem esses pequenos em casa, quer dar o mundo a eles, independente da data. Mas é fato que eles aguardam ansiosamente por um presente especial nesse dia. Sendo assim, você tem uma oportunidade incrível de aumentar o faturamento de forma efetiva e sem apelar para ações ostensivas de consumo – muito comuns nessa época, para terror dos pais.  Vem com a gente, vamos te mostrar como é possível vender mais e ser afetivo, quase ao mesmo tempo!

Consumo e crédito consciente é o melhor presente

Quando falamos em “ações ostensivas”, nos referimos àquele tipo de publicidade excessiva para as crianças, carregadas de mensagens que estimulam o consumismo precoce. Já existe inclusive um movimento importante formado por pais preocupados com essa questão. O Instituto Akatu, a Organização Alana e outras promovem a campanha permanente Criança e Consumo, com uma série de ações e discussões sobre o tema.
Hoje, todos que são impactados pelas mídias de massa são estimulados a consumir de forma exagerada. E as crianças, por estarem em uma fase peculiar de desenvolvimento, são mais vulneráveis a esse estímulo.

E o que pode ser feito para que você garanta o sucesso de vendas nessa época, respeitando a vulnerabilidade deste público-alvo mas sem tirar a magia desta data para os pequenos? Parece difícil né. Mas ainda bem que temos dicas preciosas. Acompanhe!

1° – Consumo consciente

Se você já é um estabelecimento credenciado Beblue, parabéns! O estímulo ao consumo consciente começa por aí. Isso porque uma parte do dinheiro gasto com presentes vira saldo dentro do aplicativo. Então, os pais conseguem consumir em mais lugares utilizando menos dinheiro! Divulgue isso. Empresas que aceitam Beblue e enxergam esse diferencial, captam muitos clientes novos.

2° – Decoração temática

Comentamos em outros artigos do blog sobre a importância da decoração temática. Mas não custa relembrar! 🙂 Se o seu estabelecimento é do ramo de roupas e calçados infantis, perfumaria, sorveteria ou açaiteria, restaurante ou qualquer outro segmento que atraia o público infantil e sua família, pode caprichar na decoração. Invista na fantasia que ocupa o universo da criança, encante pela experiência, permita a brincadeira. Estes simples detalhes passam a ser diferenciais que divertem, cultivam o imaginário e criam o cenário perfeito! Pense em criar um ambiente acolhedor para a criança, com o equilíbrio entre atividades e estímulos.

3° Mix de produtos associados ao tema

Elaborar uma vitrine temática de Dia das Crianças com produtos selecionados, ter conhecimento sobre cada um deles, saber informar idade indicada e benefícios, dar dicas, compartilhar suas próprias experiências pessoais com aquele cliente indeciso, contam pontos a favor da loja! Posicione na entrada da loja os produtos de marcas e modelos menos procurados e no interior da loja, os campeões de venda. Sugira compras adicionais e complementares (estojo pra quem compra lápis de cor, calça pra quem leva a blusa, etc).

4° Atendimento é tudo!

Treine a sua equipe para a data: capriche no atendimento exclusivo e humanizado, olho no olho, sorriso constante, estreitando os laços com pais, mães, avós e todos aqueles que buscam presentes para uma criança em especial. Isso constrói um relacionamento de confiança e a garantia de que eles voltarão para consumir em outras datas.

5° Aproveite as redes sociais

A concorrência é tanta que, dicas e ideias de presentes via redes sociais é uma necessidade: e-mail marketing, Facebook, Instagram e se o cadastro do cliente estiver atualizado, vale apostar nos SMS e mensagens bacanas via WhatsApp (nada muito varejista, com uma comunicação visual mais calorosa, usando o bom senso, para que não se torne invasivo também).

6° Promoções

Uma promoção para movimentar a loja na semana das crianças ou durante o mês de outubro também é super bem-vinda! Para isso, você pode contar com os cashbacks especiais para todo o mix da loja ou por produtos específicos. O time Beblue terá o maior prazer em auxiliá-lo!

Ainda não tem Beblue? Credencie seu estabelecimento e se prepare para o final de ano! Cadastre-se: beblue.com.br/credenciamento

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