estratégia de promoção
Fidelização

6 objetivos que você precisa conhecer para criar sua estratégia de promoção

Independente da idade e do lugar onde vive, qualquer consumidor gosta de uma boa promoção. A questão aqui é que, do outro lado, a empresa precisa pensar em uma boa estratégia de promoção para atrair o cliente.

Sendo assim, é necessário levar em conta alguns pontos para ter sucesso. Conheça quais são eles e por que você deve usá-los em seu planejamento de promoções:

6 tipos de estratégia de promoção para implementar agora!

1. Atração de novos clientes   

O cliente é a base de qualquer negócio. Por isso, é preciso sempre atrair a atenção de mais pessoas para o seu estabelecimento. E a estratégia de promoção pode ajudá-lo a aproximar os olhares de quem nunca pisou em seu estabelecimento.

Quem sabe esse novo cliente nunca entrou em sua loja porque achava os preços altos? A promoção de produtos pode não só atraí-lo, como também mostrar que você tem um mix variado.

2. Melhora do relacionamento

Estabelecer um relacionamento saudável com seu cliente é a melhor forma de garantir que ele vai retornar para a sua empresa. E a promoção pode influenciar nessa decisão!

Isso porque, ao comprar em uma promoção, ele se sentirá beneficiado com a parceria de vocês. Por exemplo, crie promoções exclusivas para quem já é cliente e, de preferência, use algo de que ele realmente precisa.

3. Fidelização de clientes

Quem trabalha com marketing sabe que os custos para conquistar novos clientes são muito maiores do que o investimento para reter os já existentes. Assim, fidelizar os compradores habituais pode não só contribuir para a manutenção do negócio, mas renovar o estoque.

Neste caso, a estratégia de promoção pode fazer com que o cliente queira vir mais vezes ao seu estabelecimento. Você pode até, de antemão, avisar para seus consumidores mais leais as datas em que seu estabelecimento oferecerá promoções.

4. Branding 

O branding é uma parte muito importante dentro da estratégia de marketing para a empresa porque ele contribui para fixar sua marca na mente do consumidor. Ou seja, quando surgir uma necessidade de compra, ele vai escolher você como primeira opção.

Aqui, a promoção de produtos pode fazer parte de um conjunto de ações e contribuir para a criação de uma percepção positiva do seu negócio junto ao cliente.

5. Queima de estoque

Você sabe que estoque parado é sinal de produtos encalhados, não é mesmo? A promoção é uma ação muito importante para dar aquela circulada no material que está nas prateleiras. Até porque, quanto mais tempo eles ficarem por lá, mais tempo o dinheiro fica parado.

6. Estratégia de promoção para lançamentos

Todo mundo gosta de uma novidade, ainda mais se ela vem acompanhada de alguma boa oferta. Então, este ponto não deve passar em branco na sua estratégia de promoção. Até porque você terá dois atrativos em um único momento: o lançamento e a vantagem extra.

São várias as formas de promoção. Estude as possibilidades e veja qual é a mais indicada para que o seu negócio tenha sucesso.

Neste quesito, não é só o preço que conta, já que nem sempre é possível vender algo novo por um valor mais baixo. Então, pense em oferecer, por exemplo, um cashback de percentual alto sobre a compra do produto em lançamento. Um desconto, nesse caso, pode gerar uma sensação de desvalorização do produto, já o cashback resulta em uma sensação de benefício para o cliente. 

O Beblue é o serviço ideal para você!

Ter um planejamento detalhado, pensando em cada etapa, pode ajudar no sucesso de sua estratégia de promoção. Você também pode contar com facilidades tecnológicas para dar uma mãozinha, como a do Beblue. 

O Beblue é uma fintech de pagamentos com carteira digital vinculado à uma plataforma de recompensas via cashback para estabelecimentos comerciais credenciados ao seu sistema Mas ela vai muito além disso!

Com o Beblue, você pode fazer promoções e oferecer benefícios para clientes que usarem o app diretamente do seu celular.

Com certeza, o Beblue pode ser um “chamariz” para suas estratégias promocionais, pois a modalidade de cashback é considerada bastante promissora para fidelização de clientes.

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