Parceiro no Azul
Gestão

Programa Parceiro no Azul: tenha insights poderosos com a nova visão do portal!

Conheça a primeira novidade do Programa Parceiro no Azul e entenda como ela pode te ajudar a ter insights incríveis para aumentar suas vendas, criar recorrência e fidelizar clientes.

Mas o que é o Parceiro no Azul?

O Programa Parceiro no Azul é uma iniciativa do Beblue para estreitar laços e ajudar nossos parceiros a transformarem o seu estabelecimento em um negócio de sucesso.

O objetivo é melhorar o relacionamento entre a plataforma e você, empreendedor, com dicas, ações e um atendimento totalmente personalizado. 

A primeira novidade oferecida pelo programa foi entregar uma visão geral de dados que te ajudará na hora de criar estratégias assertivas para o seu negócio crescer cada dia mais.

Ainda não entendeu? Vamos te explicar!

Uma nova visão para o seu negócio decolar!

Agora, dentro do nosso portal, você tem uma visão geral do que acontece no seu estabelecimento em um determinado período de tempo.

É possível visualizar o quanto você vendeu em um mês e comparar com o mês anterior, identificar o perfil do seu público (sexo, idade e ticket médio) e descobrir os dias com mais e menos transações.

A partir dessas informações, é possível traçar estratégias de marketing assertivas e criar ações específicas para solucionar problemas internos.

Através desses dados, fica muito mais fácil enxergar oportunidades. Confira!

Vendas

Ao visualizar o valor total bruto e o número de vendas do seu estabelecimento dentro de um determinado período, é possível analisar e encontrar fatores que podem ou não ter favorecido suas vendas naquele momento.

Visualização de vendas

Imagine só:

Se as vendas do mês de Janeiro foram 24% maiores em relação ao mês de Dezembro, você pode comparar os meses e descobrir o que foi feito em Janeiro que não foi feito em Dezembro. Assim, você consegue replicar essa ação específica para outros meses e as vendas não terão uma queda tão drástica de um mês para o outro.

Além disso, você também pode encontrar fatores externos que implicam nessa grande diferença entre alguns meses.

No mês de Dezembro, por exemplo, os feriados acabam deixando alguns estabelecimentos na mão, já que a maioria das pessoas reservam esse momento para viajar e se deslocar de sua cidade.

Uma ação de cashback, nesse caso, soluciona esse problema e consegue suprir a ausência de alguns clientes atraindo outros clientes, graças ao cashback oferecido.

Perfil do seu público

Informações como a idade, sexo e ticket médio predominante do seu público são capazes de tornar suas ações e comunicações muito mais assertivas.

Você pode trabalhar ainda mais focado na fidelização do seu público ou apostar em estratégias diferentes para alcançar públicos diferentes daquele que já frequenta o seu estabelecimento.

Perfil do público

Se os homens são o seu público predominante, por que não fazer uma ação especial voltada para eles?

Ou então, por que não apostar em ações para atrair mais mulheres? Você pode enviar vouchers exclusivos para elas, por exemplo.

Outro fator importante para traçar uma estratégia é a idade. Se o seu público predominante tem entre 35 e 44 anos, por que não focar em ações voltadas para eles? Fazendo isso, você fideliza seus clientes e gera uma maior recorrência no seu estabelecimento.

Transações por dia

Saber quais dias tiveram mais ou menos transações na semana ajuda muito na hora de escolher o momento certo de se fazer uma campanha de cashback ou de enviar um voucher exclusivo para seus clientes.

Transações por dia

Para ficar mais claro: se quarta-feira foi o dia com menos transações do mês de Janeiro, por exemplo, você pode oferecer um cashback especial para aumentar o fluxo de pessoas nesse dia específico.

Dessa forma, além de surpreender os seus clientes, você estará solucionando o problema de vacância.

Gostou da nova visão de negócios que o Beblue disponibilizou para você?

Esses dados serão essenciais para o seu negócio decolar.
Use-os com sabedoria!

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